Livro: A Revolução dos Bichos

Animal de fazenda bravo



"A Revolução dos Bichos" é um livro escrito por George Orwell e lançado em 1945. É uma fábula política que usa animais para satirizar a sociedade humana e alertar sobre os perigos do totalitarismo. 

No livro, os animais de uma fazenda se rebelam contra seu dono humano e estabelecem uma sociedade governada por eles próprios, pautada nos princípios de igualdade entre os animais, onde todos os animais são considerados amigos, e os seres humanos inimigos. 

Inicialmente, apesar de alguns céticos, a nova ordem é vista como um sucesso por boa parte dos animais. Mas ao longo da leitura, vamos descobrindo que nem tudo sai como o planejado. O livro é considerado uma obra-prima da literatura política e é amplamente utilizado em salas de aula em todo o mundo como uma forma de ensinar sobre ideologias políticas, opressão, propaganda e outros tópicos relevantes. Além disso, a história é vista como uma reflexão sobre a natureza humana e sobre como a busca pelo poder e a desigualdade podem levar a uma sociedade opressora. 

O livro é curto, com cerca de 150 páginas, tem uma linguagem simples e direta, e é considerado um dos 100 livros para ler antes de morrer de acordo com a BBC.

Sobre o Autor:

George Orwell (1903-1950) foi um escritor e jornalista que nasceu na Índia britânica, e passou boa parte de sua vida na Inglaterra. Ele escreveu diversos livros, poemas a artigos, sendo que A Revolução dos Bichos e 1984 são suas obras mais conhecidas. Ambas as obras são fábulas políticas que alertam sobre os perigos do totalitarismo e da manipulação da verdade por parte do Estado. 

Ele começou a carreira como jornalista e escritor em jornais e revistas, viajou pelo mundo, vivendo e trabalhando em condições precárias, e escreveu vários livros sobre suas experiências. Suas obras são consideradas atemporais, e continuam sendo lidas e debatidas mesmo muitas décadas após sua morte.

Onde adquirir esse livro?

Comentários